Vantagens de pagar impostos à vista

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, conhecido popularmente por IPVA PR, é aquele que é cobrado a todos os motoristas Brasileiros que possuem automóveis que circulam por vias terrestres e sua alíquota é definida de acordo com o governo do estado do Paraná, com base em critério próprio.

Em 2005, a maior alíquota era do IPVA 2019 PR, com 4% sobre o valor venal do veículo sendo que outros estados têm sua alíquota variando entre 1% e 3%. A base de cálculo é o valor venal do veículo, estabelecido pelo Estado que cobra o referido imposto.

As alíquotas do IPVA não podem ser alteradas e os motoristas que possuem veículos movidos a gasolina e biocombustíveis recolhem 4% do valor renal. Já aqueles veículos que utilizam álcool, gás ou os que são movidos a eletricidade, tem a alíquota de 3%, além das picapes que tem cabine dupla que pagam 4%.

Conheça também os valores do IPVA 2019 MG.

DETRAN PR

Os Utilitários de cabine simples, motocicletas, ônibus, micro-ônibus, motonetas, quadriciclos e outros similares, retira 2% sobre o valor venal, e caminhões pagam 1,5%, por isso vale ficar sempre ficar atento ao tipo de seu veículo.

Agora que você pôde acompanhar essas valiosas informações a respeito do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), não deixe de consultar IPVA e ver a tabela de valores do seu estado para realizar o pagamento do mesmo. Em casos de maiores dúvidas, deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos ajuda-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *